Festa da Primeira Comunhão 2022

No dia 16 de junho, solenidade do Corpo e Sangue de Cristo, a Igreja Paroquial foi lugar de encontro de muitos fiéis com Jesus Cristo na Eucaristia. A Igreja encheu-se, por completo, com os pais, familiares e amigos das 30 crianças do 3º ano da Catequese que receberam, pela primeira vez, o Corpo de Jesus.

A Missa foi muito participada e vivida por toda a assembleia celebrante. O P. Victor Portugal presidiu à Eucaristia e, durante a homilia, conversou com os meninos e meninas que a comunhão é receber a vida de Deus, porque Jesus é o Filho de Deus que veio a este mundo para nos revelar o Amor de Deus por nós. Por isso, o Corpo de Jesus é o alimento que nos salva, porque vem do Céu, para renovar e fortalecer a nossa fé de filhos de Deus. Lembrou também particularmente aos pais, irmãos mais velhos, avós e padrinhos das crianças que eles são os enviados de Deus para acompanhar estas crianças no seu crescimento cristão, e que são eles que têm a grande responsabilidade de trazerem as crianças à Eucaristia. Os batizados são chamados a aproximarem-se da mesa da Eucaristia, todos os domingos. “Vinde receber Jesus, todos os domingos, porque Ele vos ama tanto, vinde!”, concluiu a sua homilia.

O P. Victor deu a comunhão, pela primeira vez, a cada uma das crianças. Este momento foi de grande comoção, alegria e paz, estampadas no rosto e na posição das mãos erguidas de cada menino e menina. Já depois da despedida, o grupo das crianças da Primeira Comunhão tirou uma fotografia, com o Pároco e com os catequistas.

No final, cantou-se com muita alegria: Guiado pela mão com Jesus eu vou!...

Um bem-haja aos catequistas, aos pais e a todos aqueles que colaboraram e contribuíram para que a celebração decorresse tão serenamente.

Imagens cedidas gentilmente por Carlos Teles, da FotoRaf

Anterior
Anterior

Profissão de Fé 2022

Próximo
Próximo

Festa da Família 2022